Maquiagens fáceis para festa junina!

São João é a festa típica brasileira com muitas cores tanto nas roupas como nos acessórios. O traje de ‘matuta’ é um dos preferidos das meninas, mas vale tudo. Uma camisa xadrez, uma boa maquiagem e você já está pronta para a festa. Para fazer o make up é super simples. Confira!

Look para festa junina

Buscando ideias de roupas e maquiagem para o São João? O traje é bem simples. Para quem não for brincar de quadrilha e usar uma roupinha de matuta pode ficar com o look básico com vestido colorido e uma sapatilha confortável. Dependendo da intensidade da festa pode ir de tênis mesmo.

Quem quer ir mais básica apenas para entrar no clima do forró pode ficar com a blusa xadrez que sempre será bem vindo. Vale blusa manga comprida (a festa é no Inverno), curtinha, vestido ou casaco. O jeans é peça básica e costuma ser muito usado nesta época do ano. 

A versão caipira da festa permite ainda usar bota cano médio ou alto com jeans. Vale ainda sapatilha, mas pense sempre no conforto. Festa de São João é regada a muito forró e dança e pode durar a noite toda!

Dicas de maquiagens fáceis para festa junina

Maquiagem junina é bem colorida. O básico é usar cores fortes e um batom um pouco mais chamativo, deixando de lado o nude clássico do dia a dia. Destacar boca e olhos é essencial. 

Uma dica importante é dar atenção aos cabelos. Preso ou solto? Vai do conforto de cada um. A ‘maria chiquinha’ é a mais usada na festa junina, com dois rabos de cabelo na lateral e uma presilha. Alto ou baixo é usuária quem escolhe.

Dependendo da cidade pense um pouco na chuva. O feriado de São João costuma ser chuvoso na região nordeste, por exemplo. Então vale não pensar em escova e penteados muito elaborados que se desfaçam na água. Quer passo a passo? Temos a seguir. 

Maria Chiquinha chique

Depois de dividir os cabelos ao meio e colocar duas presilhas laterais para criar a sua ‘maria chiquinha’ é a vez de dar atenção ao rosto. É comum deixar a bochecha bem vermelha e para isso vale um pouco de ruge ou blush. Se já descartou esse item da maleta de maquiagem fique com uma leve pincelada de sombra. 

Os olhos podem ser bem marcantes com um delineador ao estilo olho de gato. Não force muito nas pontas, apenas um tracejado intenso para marcar o olhar. 

As pintinhas típicas podem ser feitas com lápis delineador ou sombra preta, fica à sua preferência. Nos lábios um batom marcante. 

Maquiagem de São João com duo de sombras

O foco no olhar sempre é bacana para uma boa maquiagem. E como está na moda combinar duas cores diferenciadas e com brilho, selecione duas sombras. Uma complementar da outra para ser aplicada em cima e embaixo. 

Com duo de sombras não exagere no delineador de olhos. Ele pode existir mas precisa ser discreto e de preferência apenas na pálpebra superior.